Atendimento por convênio
- Lívia Zanella
- 28 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de mar.

Muitos pacientes buscam acompanhamento psicoterápico, ou gostariam de ter este acompanhamento, através do plano de saúde do qual são beneficiários ou para o qual já contribuem, uma vez que já disponibilizam uma soma de valor para uma operadora de saúde.
Válido mencionar, que muitos tratamentos que visam uma melhora de qualidade de vida, bem estar e saúde emocional, são muitas vezes custeados por algumas operadoras de saúde. Parcialmente ou integralmente. Outras operadoras de saúde trabalham a partir da lógica de reembolso, na qual o paciente apresenta um recibo do valor dispensado e a operadora de saúde reembolsa uma porcentagem deste valor. Mas, o paciente normalmente continua com a dúvida de "será que vale a pena eu buscar outro profissional que não atenda pelo meu plano?"
Cada pessoa e cada família, organiza-se de uma forma, especialmente no que toca as despesas financeiras. Mas uma questão importante que cada um deve fazer ao buscar um profissional da área da saúde é, se este profissional vai de encontro com o que você esta buscando, se você confia nele para confidenciar sua vida e mais ainda, para te acompanhar nela! Ponto fundamental para balizar a decisão de muitas vezes nos lançarmos para além de um serviço já contratado e pago.
Fato é, que muitos bons profissionais, também se aventuram a atender pacientes via planos de saúde, pelos mais diversos motivos. Uma forma de buscar um tratamento referenciado é saber se alguém próximo, que possivelmente tenha o mesmo convênio, te indica alguém, ou se em algum momento já usufruiu de algum serviço e ficou satisfeito. Normalmente, para ter acesso a rede de profissionais cadastrados, basta acessar um documento com a rede referenciada e habilitada, tanto de profissionais particulares, quanto de clínicas.
Desta forma, desde 2012 presto além dos atendimentos particulares, também atendimentos e acompanhamentos psicoterápicos pela Fundação Copel, a todos os seus beneficiários e dependentes. os atendimentos podem ocorrer tanto presencialmente em Curitiba/Paraná, quanto de maneira remota.


